domingo, 14 de dezembro de 2008

qual o limite da beleza!

Qual o limite para a beleza?



Quem nunca parou diante do espelho e desejou mudar alguma parte do rosto? O desejo de ficarem mais bonitas, às vezes atrás de um “padrão de beleza”, faz com que as pessoas se submetam a diferentes tratamentos estéticos, mudem hábitos alimentares e enfrentem cirurgias plásticas. Tudo para conquistar uma aparência mais jovem. Porém, não existe padrão de beleza definido. O que é bonito para um pode ter outra conotação para o outro.


A beleza tem diferentes interpretações, varia de acordo com as diferentes culturas e etnias. Cada pessoa tem os seus traços, suas particularidades, sua anatomia. A beleza vai além de um rosto modelado, ela depende da harmonia das partes.


A cirurgia mais procurada pelos homens é a plástica no nariz, já as mulheres se queixam da perda do contorno da mandíbula, da flacidez no pescoço, da queda dos tecidos da bochecha que causa um aprofundamento do sulco nasolabial, do excesso de gordura nas pálpebras e dos famosos pés de galinha na região dos olhos.


É importante destacar que as técnicas de cirurgia plástica evoluíram muito nos últimos anos. No caso da cirurgia de face, tem procedimentos com incisões reduzidas e tem também a videoendoscopia, técnica que fornece resultado natural, recupera a expressão da face, com cicatrizes bem menores e estrategicamente localizadas. Esse procedimento é recomendado para pessoas com sinais iniciais de envelhecimento. As inovações também ganham força nos procedimentos estéticos como botox e ácido hialurônico, preenchimentos com substâncias absorvíveis que funcionam como complemento a plástica.


Como você pôde perceber, as técnicas pela busca da beleza são infindáveis, mas temos nossos limites e características que devem ser respeitados, se não, esta busca pode se transformar numa obsessão sem limites, deformando seu rosto e corpo!

sábado, 13 de dezembro de 2008

como remover a maquiagem!

Como remover a maquiagem

Alguns cuidados antes de aplicar a maquiagem fazem toda a diferença para a saúde da pele.

Borrife o rosto pela manhã, antes da maquiagem, com água mineral. Rica em sais minerais é capaz de hidratar e iluminar a pele. O efeito é ainda melhor se a água estiver gelada. A baixa temperatura ajuda a desinchar bolsas e a despertar a pele.

Espalhe um hidratante com filtro solar. Ou ainda, um hidratante e, depois, uma base com filtro solar. Algumas marcas já possuem protetor na maquiagem.

Depois da maquiagem
Acalmar a pele é uma das recomendações
Uma vez por semana, aplique máscaras calmantes no rosto. Prefira produtos à base de tília (extrato de camomila), camomila, alantoína ou azuleno. Deixe descansar por 15 a 20 minutos e remova com água fria.

Movimentos corretos
Espalhe a emulsão de limpeza, o tônico e o hidratante (ou nutritivo), respeitando as seguintes
direções:

Testa: de baixo para cima.
Olhos e maçãs do rosto: em direção às orelhas.
Queixo e pescoço:
de cima para baixo, em direção do colo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

remoção da maquiagem deixa a pele saudável!

Remoção da maquiagem deixa a pele saudável



Remover totalmente a maquiagem no dia-a-dia é regra básica para as mulheres que se preocupam em manter a pele com aspecto jovem e saudável, sem cravos e espinhas.


Faça o teste: após o banho, passe no rosto um algodão embebido em leite ou loção de limpeza. Ele ainda fica sujo? A dupla água e sabonete não é realmente suficiente para limpar a pele, principalmente quando há o acúmulo de maquiagem. Por isso mesmo, não economize em leites ou loções de limpeza.


Os pigmentos usados nos cosméticos têm efeito cumulativo, entupindo os poros e, conseqüentemente, provocando cravos, espinhas e até manchas. Esses resíduos também deixam a pele áspera e sem brilho e, a longo prazo, estimulam o envelhecimento precoce. Por isso, a esteticista orienta como remover a maquiagem corretamente:


Para as maquiagens pesadas, como delineador e máscaras para os cílios, use um bom demaquilante. Use algodão ou gaze para espalhar o produto.


Sombra, blush e lápis de sobrancelhas são considerados produtos leves. Nesse caso, basta usar loção ou leite para limpar. À base de uréia, esse tipo de produto também ajuda a hidratar a pele.


É importante aplicar uma loção tonificante para equilibrar o pH da pele.


Para quem tem até 35 anos, o último passo é usar um bom creme hidratante. Acima dessa idade, a pele já pede um creme nutritivo.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Os pés no verão!

Sandálias gladiador estão em alta para o verão!


Os sapatos exercem um forte poder de sedução e cada vez mais se mostram parte fundamental do negócio da moda. Por isso mesmo as marcas estão investindo pesado na criação de modelos inovadores e na utilização de materiais diferenciados. Nesta estação saltos e solados receberam tratamentos sofisticados e muita decoração, culminando em saltos-jóia, imitações de esculturas ou flores, e solados decorados e pintados. Plumas, penas e patchwork também vieram enfeitar as peças de verão e do próximo inverno. Está chegando a hora de escolher as peças que vão trazer uma nova cara para o seu guarda-roupa


Gladiadores, gladiadores, gladiadores...

Se as marcas internacionais estão inovando em formas e materiais, as passarelas brasileiras parecem concordar que a sandália gladiador vai bem em qualquer coleção, e com qualquer roupa: quase todos os desfiles apresentaram pelo menos uma versão desse modelo. Então, se você faz o tipo que adora uma novidade e não pode ficar por fora da tendência, corra em busca da sua. Existem várias opções no mercado. Com salto ou baixinha, pesadona ou delicada, branca, cor da pele ou preta: alguma vai se encaixar no seu perfil e no seu orçamento. As mais pesadas vão bem com vestidinhos ou shorts mais curtos e vestem melhor quem tem pernas mais alongadas e longilíneas. As mais baixinhas ou com pernas grossas devem dar preferência aos modelos mais delicados de tiras fininhas, ou aqueles decotados, mais abertos, com cores leves, como os beges e tons da pele.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

como usar o deliniador!

5 passos para usar certinho o
deliniador!



1 passo - Antes de começar tenha sempre os produtos em mão



2 passo - Use sempre uma esponja em baixo dos olhos para apoiar a mão. Isso evita de engordurar a pele.



3 passo - Agora você apoia levemente os dedos, sem repuxar, para fechar o olho, e começa do meio para o canto externo, rente aos cílios



4 passo - Depois do primeiro traço, você já tem mais segurança. Trace agora a partir do canto interno, bem fininho, e engrossando levemente até o canto externo



5 passo - Passe um lápis na parte inferior...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

tendências do verão 8


tendências do verão 8

Biquíni
Nem pequeno nem grande. O melhor biquíni para disfarçar os quilos extras é o que tem a lateral média e não é muito alto.
Azulmarinho, violeta, escuros como o preto.

Alternativa:
Cores que fogem do convencional na praia: vinho, cru, verde-musgo.

Como usar:
Aproveite para destacar outros pontos fortes: brincos grandes de madeira, que chamam a atenção para o rosto, uma bela saída de praia ou use a camisa do namorado, semi-aberta.

Deixe passar:
Biquínis de lacinho, que fazem as gordurinhas pularem por todos os lados.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

tendências da moda 7


tendências do verão 7

Calças
Elas são fundamentais nessa estação e aparecem em várias modelagens.
Preta, reta, com a cintura no lugar. Precisa dizer mais?

Como usar:
Com blusas com decote em V, que alongam o pescoço e mostram o colo ou com um coletinho, fazendo as vezes de camisa, caso os seus seios não sejam muito grandes.

Alternativa:
Pantalona. Como ela é ampla do começo ao fim, não marca o corpo, nem as gordurinhas. Use sempre com sapatos altos para evitar o efeito achatado.

Deixe passar:
O cavalo baixo diminui as pernas e achata.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

tendências do verão 6


tendências do verão 6

Macacão
É a cara da estação. Não usar? Nem pensar. Feche com os larguinhos, que envolvem o corpo sem lembrar um balão.
Pretinho básico, que substitui o vestido.

Como usar:
Salto para alongar.

Alternativa:
O modelo com zíper levemente aberto, que cria uma linha vertical e dá a impressão de um corpo mais esguio.

Deixe passar:
Os muito amplos. Diferentemente do que se pode pensar, se a peça for muito larga, vai dar a impressão de que você também é.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

tendências do verão 5


tendências do verão 5


Neo-romance

O vestido comportado, com cara de chá da tarde, ele abre exatamente onde os volumes são maiores.

Como usar:

Com um bom salto.

Alternativa:

Blusa de renda. Ela é larguinha e charmosa, já que deixa o ombro em evidência. Use com pantalona ou calça reta e sandália de madeira.

Deixe passar:

Vestido de babados. Quem precisa de tanto volume? Só as magras, muito magras.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

tendências do verão 4


tendências do verão 4

Cores
Verão é sinônimo de cor. Dessa vez, não é diferente. Mas, no verão 2008, os estilistas deram uma forcinha para quem quer parecer mais magra. O preto, por exemplo, encara os dias de sol do alto da moda. Modas, que alongam no ato, e são a pedida mais quente agora.

O Bege

Como usar:
Ele emagrece porque não corta a silhueta e reserve pontos de cor para as unhas e para a maquiagem.
Na dúvida? Invista em acessórios claros ou use os tons pastel apenas na parte de cima, caso seus problemas estejam concentrados do quadril para baixo.


Alternativa Turquesa:A cor é alegre e fria!
O vestido tem recortes de cores, mas a forma reta não compromete. Use com sandálias pretas para manter a unidade com a barra.

Deixe passar:
Branco é lindo, mas impiedoso. Fuja dele se estiver com celulite ou gorduras localizadas.

Dica da cigarra: Tons frios alongam e tons quentes arredondam.