domingo, 14 de dezembro de 2008

qual o limite da beleza!

Qual o limite para a beleza?



Quem nunca parou diante do espelho e desejou mudar alguma parte do rosto? O desejo de ficarem mais bonitas, às vezes atrás de um “padrão de beleza”, faz com que as pessoas se submetam a diferentes tratamentos estéticos, mudem hábitos alimentares e enfrentem cirurgias plásticas. Tudo para conquistar uma aparência mais jovem. Porém, não existe padrão de beleza definido. O que é bonito para um pode ter outra conotação para o outro.


A beleza tem diferentes interpretações, varia de acordo com as diferentes culturas e etnias. Cada pessoa tem os seus traços, suas particularidades, sua anatomia. A beleza vai além de um rosto modelado, ela depende da harmonia das partes.


A cirurgia mais procurada pelos homens é a plástica no nariz, já as mulheres se queixam da perda do contorno da mandíbula, da flacidez no pescoço, da queda dos tecidos da bochecha que causa um aprofundamento do sulco nasolabial, do excesso de gordura nas pálpebras e dos famosos pés de galinha na região dos olhos.


É importante destacar que as técnicas de cirurgia plástica evoluíram muito nos últimos anos. No caso da cirurgia de face, tem procedimentos com incisões reduzidas e tem também a videoendoscopia, técnica que fornece resultado natural, recupera a expressão da face, com cicatrizes bem menores e estrategicamente localizadas. Esse procedimento é recomendado para pessoas com sinais iniciais de envelhecimento. As inovações também ganham força nos procedimentos estéticos como botox e ácido hialurônico, preenchimentos com substâncias absorvíveis que funcionam como complemento a plástica.


Como você pôde perceber, as técnicas pela busca da beleza são infindáveis, mas temos nossos limites e características que devem ser respeitados, se não, esta busca pode se transformar numa obsessão sem limites, deformando seu rosto e corpo!

Nenhum comentário: